Ovos com tomate ou revelações?

Nem sei por onde hei-de começar...e confesso que tenho medo de falar para não estragar...mas tenho departilhar isto com vocês.

Tenho uma pequena debulhadora cá em casa...chega da escola e até copos de leite bebe, pede laranjas e tangerinas e janta sentado à mesa, de garfo e colher onde devora sozinho o seu prato de comida e às vezes repete!! 

Se há um ano me perguntassem, eu diria...nunca vou conseguir jantar com o meu filho, sentados à mesa...afinal é possível. Fico feliz, porque a hora de jantar é finalmente um momento de partilha e conversas e disparates saudáveis! 

Vou aproveitar as boas vibrações antes que o vento mude...volta a referir mães de fomiscas há esperança.

Hoje deixo a receita de um jantar rápido, nutritivo e que os miudos gostam porque podem molhar o pão no molho...a receita já vem de família e sempre me lembro de adorar. 

Fotografia Google 

Receita: 

1/2 ovos por pessoa
1 cebola
2 dentes de alho
3 tomates maduros 
1 fatia por pessoa de paio do lombo
Orégãos
Manjericão 
Sal 
Azeite

Preparação:

1. Picar a cebola e o alho e refogar com um fio de azeite;
2. Pelar o tomate e partir em pedaços pequenos juntar na frigideira temperar com sal;
3. Quando o tomate estiver macio a desfazer colocar as fatias de paio e mexer;
4. Juntar os ovos;
5. Quando ovos estiverem prontos (cozinhados a gosto) salpicar com orégão ou manjericão.

Servir com pão ou tostas/ arroz ou batata frita.

Bom apetite!

Comentários