E quando a Moms era Little?

Eu adoro arroz de açafrão, aliás a primeira vez que fiz o jantar para a minha família foi esta a receita. Foi uma historia engraçada. O meu amor pelos tachos já vem de longe. Tinha eu 13 anos quando a minha mãe nunca mais chegava do trabalho, olhei para o frango e pensei....hummm já se jantava. 

Lancei mãos à obras, não me lembro de seguir uma receita, nem da minha mãe me ter ensinado, mas de a ver fazer, de alguma forma, ficou na minha memória. A minha mãe nunca mais se esqueceu de tal feito e partir daí tive luz verde para fazer mais jantares. 

Este fim-de-semana resolvi experimentar e ver  se o meu Xoné aderia...coloquei apenas pouco açafrão pois podia ser forte. Se experimentarem para os Littles vão devagar também. O resultado foi muito positivo e a minha pequena debulhadora (sempre sonhei dizer isto)... Rapou o parto... E eu claro, fiquei feliz! 


Arroz de frango com Açafrão

Receita: ( serve 3/4 a contar com crianças) 
1 cebola
2 dentes de alho
1 cenoura
1 chávena de chá de ervilhas
2 tomates de rama sem pele
2 peitos de frango partidos aos cubos
1 colher da chá de açafrão em pó
1 caneca e 1/2 de arroz 
Azeite
Sal 

1. Picar a cebola e o alho. Descascar a cenoura e partir em rodelas muito fininhas. Refogar tudo com um fio de azeite.

2. Adicionar o tomate partido aos cubos. Juntar meia chávena de chá com água. Cozinhar 5 minutos.

3. Adicionar o açafrão e de seguida o frango. Temperar com sal. Cozinhar 20/ 25 minutos. 

4. Juntar 3 ou 4 canecas de água. Deixar ferver. Juntar as ervilhas e o arroz. Retificar o sal.

5. Quando estiver quase cozinhado apagar e deixar repousar 5 minutos antes de servir.

Bom apetite!

Comentários