E quando a barriga do Little anda às voltas? Receitas de segunda asexta!

O fim-de-semana com sol foi maravilhoso, não fosse o Xoné tadito estar com a barriguinha às voltas.
Quando as crianças estão mal da barriga, muitas vezes as ideias são ainda mais desafiantes. Concordam? 

Será possível transformar um menu dieta, num menu medianamente interessante? 

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia devem evitar:
  • Leite e derivados
  • Alimentos ricos em fibra
  • Doces e bolos
Para compensar o atraso na apresentação do menu vou deixar as receitas de segunda a sexta. Nao há foto que valha a um bife grelhado com arroz ;) 



Segunda-feira:

Temperar os bifes de frango (partidos fininhos) com sumo de limão, alho e sal. Chapa bem quente. Grelhar 1 e 1/2 de cada lado. Servir com massa lacinhos, cozida apenas em água e sal. 

Terça-feira:

Uma posta de garoupa por pessoa ( postas abertas têm menos espinhas) temperada com sal. Chapa bem quente, exaustor no máximo, porta da cozinha fechada, velas acesas (tudo contra o mau cheiro). Num tacho com água a ferver, cozer a cenoura em sal, quando a cenoura estiver quase juntar a massa pevide. Servir.

Quarta-feira:

Peito de galinha/ frango sem pele e bem limpo de gorduras. Colocar uma panela de pressão com água, sal, 1/2 cebola, 2 cenouras e a galinha/ frango, cozinhar bem. Abrir a tampa e cozinhar a aletria no caldo. Retificar o sal. Colocar uma folha de hortelã no prato. Servir a galinha desfiada.

Quinta-feira:

Colocar um tacho com água ao lume. Juntar 1/2 cebola, um ramo de salsa e sal. Quando ferver juntar as batatas. Picar a batata. Quando estiver quase cozida, juntar o peixe. Num tacho à parte cozer o feijão verde em água e sal.

Sexta-feira:

Comprar as costeletas de borrego bem limpas, sem gorduras. Temperar com alho e sal. Chapa bem quente. Grelhar. Num tacho com água a ferver colocar um molho de salsa, coentros, alho francês com um atilho. Temperar com sal. Juntar o arroz e cozinhar. Escorrer o excesso de água no final. Servir.

Como sobremesa nestes situações, a maçã ou pera cozida, em puré ou aos cubos e a banana são sempre boas opções. 

Bom apetite! 




Comentários