Já enganámos mais um!

Lembram-se do Wally?
 
Quando era miuda adorava os livros do "Onde está Wally?" e alguns eram bem desafiantes. Hoje em vez do Wally vamos por os nossos pequenos a descobrir as cenouras.
 
Para abrir o apetite dos miudos e dos graúdos e  porque em casa quem cozinha são os crescidos hoje deixamos uma sugestão...ou melhor...duas sugestões para servir cenoura disfarçada!!
 
A Famosa Bolonhesa Carrot version - se os putos descobrem que isto é possivel nunca mais comem bolonhesa!!



Receita
 
300g carne de vaca moida
2 Cenouras grandes
5 Tomates de Rama
Cebola e Alho
Azeite e sal q.b
 
Moer a cenoura (se for na bimby melhor), fazer o refogado com o azeite, cebola, alho, tomate. Quando tiver bem molinho fazer magia com a varinha mágina e reduzir tudo a um molho homogéneo. Cozinhar a carne e a cenoura no molho. Servir com esparguete.
 
 
E qual é o pequeno que vai descobrir que atrás deste bolo se escondem 250g de cenouras?

 

 

 


Receita (receita da bimby)

Bolo

250 g cenoura
4 ovos
110 g óleo
250 g açúcar
220 g farinha
1 c. sopa de fermento em pó p/ bolos


Cobertura
1 pacote de natas 200ml
1 tablet chocolate culinária

Bater os ovos, o óleo e o açucar numa tigela até ficar uma massa fofa (cerca de 3 minutos). De seguida juntar as cenouras previamente trituradas (bem trituradas) e envolver. De seguida vai-se juntando a farinha e o fermento. Numa forma "sprayada" com oleo espiga...um espectáculo para sobrevivermos à margarina colada as mãos...blaghhh!!! Forno aquecido a 180º cerca de 40 minutos!

Para a cobertura (a mais fácil e mais deliciosa que conheço), partir o chocolate para uma tigela, deitar as natas...microndas e plim!!

Cobrir o bolo ou até partir o bolo em dois e rechear no meio também.

Deliciem-se em familia e bom apetite!

Comentários