First months: The roots of feeding

Nas raizes da aliementação...o melhor é amamentar, é o mais saudável e mais próximo do nosso querido bebé e o que poupamos. Já diz a OMS/UNICEF Manual de Aleitamento Materno que a amamentação deve ser livre e exclusiva até aos 6 meses. A realidade é que nem todas as mães podem ou querem fazê-lo e têm todas o mesmo direito.
 
Defendo que a amamentação deve ser uma experiência altamente positiva quer para mãe, quer para o bebé...caso contrário viva os biberons...o amor está na nossa atitude e no nosso coração e nunca deixem que vos digam o contrário sejam quais forem as vossas razões. A pressão hoje é tão grande que as mulheres quase se sentem criminosas quando optam/não conseguem amamentar.
 
Não defendo isso...eu amamentei até à 3 mastite e depois tive de tomar uma decisão (confesso que a médica decidiu por mim).  Chorei baba e ranho mas aos 4 meses cortamos o cordão. Foi exactamente isso que senti...
 
Começa então o sentido mais objectivo de alimentação e as maiores questões porque conseguimos ver o que o bebé come ou não... Quais os melhores biberons? Qual o melhor leite? Quantos ml? Será que vai começar a ter cólicas? Será que vai ficar obstipado?
 
Deixo algumas sugestões pois existe de facto o top 4, menos cólicas...NUK, CHICCO, AVENT e DR. BROWN (felizmente não sei o que é isso), zero obstipação S-26GOLD I (espectacular mas só nas parafarmácias e farmácias) mas sempre com recomendação da pediatra claro!
 
 
 



Bom apetite para todos os bébes!

Comentários