Esqueci-me das mini doses...e agora??

Fériasssss...

Bem vamos estar 2 meses de férias....são férias a mais...nahhhh!! O meu rapaz vai ficar um maricão...mas na verdade não me apetece ir deixá-lo à escola...enquanto o pai está emigrado...são férias a 2...quando o papá chegar começa a rambóia à séria!

Férias significa tempo, paz de espirito e qualidade de vida mesmo em casa!! (desculpem se estão a ficar com inveja...eheheheh...mas é para compensar as cerca de 70 noites que já fiquei longe do meu Méne de 20 meses...)

E também significa mais sugestões de paparoca...enquanto o feroz dorme a moms cozinha ;)
 



 
Já vos aconteceu irem às compras e congelarem 1/2 kilo de carne quando o que queriam era dividi-lo em não sei quantas doses??? Pois aqui já...e somos só 2 a comer...então lembrei-me ontem de inventar e dar cabo do 1/2 kg de frango que tinha no congelador...ficou uma delicia é o que tenho a declarar...

Receita

500g de bifes de frango
1 cenoura
1/2 alho francês
1 molho de coentros
2 fatias de queijo flamengo
1 ovo
1 pãozinho
1 Alho
Oregãos
Azeite
 
Primeiro triturem o pão, com uma cabeça de alho e oregãos. Reservem
Depois triturem os restantes vegetais com o queijo. O bife de frango muito provavelmente vão ter de triturar em casa porque normalmente não moem nos talhos por causa das máquinas de moer não misturarem vaca e aves (potenciais salmonelas das aves...pelo menos foi o que me disseram!!)
 
Misturam tudo e ligam com o ovo e fazem um rolo bonitinho. Envolvem o rolo com a mistura do pão ralado. Tabuleiro, regar com azeite, se quiserem podem por um pouco de vinho branco, ou cerveja no molho...pode ser que os putos durmam melhor. Forno...ir vigiando.
 
Servir com arroz ou outro acompanhamento à escolha. Ficou mesmo bom e nada seco ao contrário do que eu pensava ;)

Bom apetite!

Comentários