Mom's on Diet! E agora?

E quando a mãe do Little está a tentar fazer dieta?

Com miúdos pequenos nem sempre é fácil adaptar os cozinhados a uma dieta mas com boa vontade e trocando as massas e batatas e afins por uma boa salada talvez seja possivel. 

Apesar do Manel comer bem quase tudo (nunca imaginei vir a dizer isto!!!), comida sem molho é sempre mais difícil de mastigar e os grelhados são uma das bases da dieta. Soluções?

Fazer uns sumos de fruta para acompanhar a refeição, uma massa com tomate ou um arroz com legumes malandrinho, ajuda a empurrar. A receita de hoje é 50:50. Metade para o Little e a outra para as mamãs que estão a "tentar" perder aqueles quilinhos pré-verão!

Filetes com tomilho-limão e gengibre
Receita:
Filetes de peixe (Qualquer peixe que gostem. Por aqui foi  de espada)
Tomilho-limão
Gengibre
Alho
Sal
Azeite

1. Temperar as filetes com sal e alho, salpicar com o tomilho e umas raspas de gengibre. Regar com um fio de azeite. Deixar a tomar gosto pelo menos 30m (enquanto esfregam as pequenas criaturas).

2. Ligar a chapa e grelhar cerca de 2/3 minutos de cada lado. 

Para o Little servi com uma esparguete simples, não quis manteiga nem azeite...segundo ele "nada, nada".Para mim fiz uma salada.

Receita:
Salada com diferentes folhas, 
Coentros
Morangos 
Amêndoas laminadas

1. Misturar todos os ingredientes e temperar com azeite, vinagre balsâmico, flor de sal e oregãos.

Bom apetite!

Comentários

  1. Óptima ideia! Aqui tenho o mesmo dilema, ainda por cima com uma "teimosa" de 2 anos que é esquisita para comer. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se consigo fazer mais adaptações light para nós que queremos ver-nos livres daqueles quilinhos e ao mesmo tempo fazer com que os pequeninos comam! Beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...