Un dîner romantique

É com o coração cheio que vos digo...está a ser o delirio do M. com a chegada do pai!! O M. transformou-se na sombra do pai..ahahah...é delicioso ver...(eu hoje até consegui tomar banho sem espectadores vejam só!!)
.
Tem o sorriso estampado na cara desde que identificou o pai à chegada no aeroporto...é tão bom!!

O nosso caril ficou...nham, nham...por isso hoje deixo a sugestão de um jantar romântico para a mãe e pai, boa? ...às vezes também sabe bem...deitam-se as crianças e voilá...(mesmo que só jantem às 22:00...so what, vale a pena!)
 
 
Para começar...um Chévre com Mel e Amendoas!

 

Receita:

1 queijo chévre (Uso marca palhais)
Amêndoas laminadas (Pode ser do pingo doce)
Mel


Abrir o chévre ao meio com um corte longitudinal e colocar numa travessa de ir ao forno (é importante que a travessa seja justa ao queijo para manter tudo bem junto...). Regar o queijo com mel a gosto e deitar as amêndoas por cima. Levar ao forno até estar bem dourado. Servir com tostas.


Para continuar...o famoso caril (a foto não é minha, é da net) mas já me arrenpendo de não ter tirado. Ficou com uma cor linda e a textura...parecia veludo. O que vos  posso garantir é que se seguirem a receita vai correr muitoooo bem.




Receita

500gr de miolo de camarão (comprar já cozido e descascar)
1 tomate de rama
1 cebola grande
3 dentes de alho
Raspas de gengibre
1 molhinho de coentros
1 Lata de leite de coco
Caril em pó a gosto (1 colher de sopa rasa)
Picante (1 colher de sobremesa rasa)
Azeite q.b
Sal

Descascar os camarões e reservar. Num tacho alourar a cebola e o alho com azeite. Tirar a pele do tomate e partir aos quadradinhos, juntar ao refogado com os coentros e o gengibre. Refogar 5 a 10 minutos. Adicionar o leite de coco, o caril e o picante. Cozinhar durante 20 minutos em lume muito, muito baixo. Moer o preparado com a varinha mágica até obter um creme, cozinhar mais 5 minutos. Adicionar o miolo de camarão e cozinhar mais 10 minutos. Podem fazer todo o processo com a bimby. Se ficar ralo (depende do leite de coco (o da marca Globo é espesso e muito suave), cozinhar com a tampa aberta para evaporar e ir vigiando. Servir com arroz Thai. Juro que é uma delicia!

Como este é um site próprio para crianças não vou publicar a sobremesa...ahahahah!! Ups...tou a brincar...!

Bom apetite!

 

Comentários

  1. Pois é! Estou a espera das próximas receitas, e agora que o Sr. C voltou... não há nada para ninguém ;)
    Beijinhos a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão super avó...vamos já tratar disso ainda hoje com direito a menu semanal ;) ... um grande beijinho.

      Eliminar

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...