Ôpa...qui bela sopa!

Para dormir de barriguita aconchegada uma sopinha para o bebé...quando são pequeninos entre os 6 e os 9/12 meses comem muito à base de sopa com carne ou peixe...para nós é uma fase mais simples de organização, concordam?
 
Para evitar cair sempre no frango e peru...podemos oferecer mais variedade.
 
Quando compramos carne podemos pensar logo nas mini refeições e congelar em saquinhos à parte...e ficamos com  refeições diferentes numa semana. O modo de confecção nos primeiros meses é simples e rápido...cozido:
 
  1. Perna de coelho
  2. Coxa de frango
  3. Costoletas de Borrego
  4. Pedaço de pato
  5. Bifinho de vaca
  6. Bifinho de frango
  7. Bifinho de peru

Sugestão...se fizerem sopa para mais que uma refeição cozam a carninha à parte, se for para comer na hora fica boa mas depois de aquecida o gosto fica alterado. E para variar substituam a batata por arroz ou massa...a varinha/bimby mói tudo e tudo fica cremoso...mesmo tudo! Palavra de mãe de fomiscas!
 
 
 
Canja de borrego c/ agriões
Receita (1 dose):
 
1 costeleta de borrego
1 cenoura
1 molhinho de agrião (duas mãos)
Massa cotovelinhos
Azeite
 
Num tacho com água cozinhar o borrego, a cenoura e o agrião c/ um fio de azeite. Quando o borrego estiver quase pronto acrescentar a massa e deixar ficar muito bem cozida. Tirar bem os ossos e ver se no caldo ficou algum (é preciso ter cuidado que o borrego tem uns ossitos fininhos)! Moer bem, ou então servir inteiro...é como o Little mais gostar.
 
Bom apetite!

Comentários