Mães de Férias Caos na Cozinha: Menu férias III ( muito provavelmente das nossas)

Começo por pedir desculpa, mas com a chegada do pai todos os dias têm sido uma aventura e confesso que tenho deixado as receitas para trás. E para juntar à paródia diária,  está aberta a epóca oficial de férias!!
 
Já rumamos a sul outra vez (desta vez em familia) e estou preparadíssima para por em prática as minhas dicas de menus!
 
O menu de hoje tem sugestões para o almoço e para o jantar... se vai ser o nosso?...bom ainda vou ver...sei que na terça é dia de ir à praça comprar douradinhas escaladas, atum,tamboril e raia...estar no algarve e comer peixe congelado é crime. O que acham?
 
E este ano deixamos a Bimby de fora...mas ao lume já está uma bela sopa de legumes...(cenouras, batatas, alho francês e abóbora)...a clássica que é para durar mais!
 
Para as sobremesas, o M. anda numa fase in para a fruta...fui atacada pela preguiça aguda e tenho a despensa cheia de boiões!! Shiuuuuu também tenho fruta fresca...mas cada vez que penso em preparar ouço uns zum-zuns no armário e pronto!!
 
 
As favoritas cá de casa são...
 
 
 
Sugestão de menu!
Menu –Semana 9
Segunda-feira
Almoço
Tomatada de ovos com batatas fritas
 
Jantar
Arroz à valenciana
 
Terça-feira
Almoço
Salsichas com esparguete
 
Jantar
Massada de cação
Quarta-feira
Almoço
Douradas escaladas grelhadas c/ batata cozida e salada de tomate
 
Jantar
Bifes com Cogumelos naturais e natas c/ batata noisette
 
Quinta-feira
Almoço
Choquinhos fritos c/ azeite e alho e louro. Batata cozida e salada de alface.
 
Jantar
Caldeirada c/ raia, tamboril e pata-roxa.
Sexta-feira
Almoço
Pic nic na praia
 
 
 
Jantar
Risoto de Cogumelos
 
Sopas:
 
1.  Sopa de tomate
 
2.  Sopa de feijão verde
 
3.  Sopa de grão
 
 

 
Bom apetite e boas férias!!
 

Comentários