Verduras a mais, bocas a menos: Dicas para congelar babyfood!

Estou surpreendida com a organização da cozinha de algumas mães...confesso que cá por casa sempre fui muita figuinha e o M. sempre comeu comida fresca, sopas, frutas e afins...houve uma altura em que ele vomitava muito e pelo sim, pelo não congelava umas doses de sopa depois passou e não me lembro de congelar quase nada. 
 
Quando se faz muito de um determinado prato e sobra, por vezes cogelo mas com intenção de...é raro.
 
Este fim de semana sem querer, juro que foi sem querer...enquanto andava às compras na praça da fruta das caldas, ...e quando guardava os legumes na sacola...ups..coloquei um saquito de alho francês e cenoura já arranjados a mais... mas só reparei quando cheguei a casa...a Lisboa!! (confesso que foi o meu primeiro assalto...my god...shame on me!!)
 
Resultado, verduras a mais, bocas a menos...então dividi em saquetas, os agriões (esses já ia dividir) e o alho francês acabou congelado também... e lembrei-me de imediato...post para blog!!!
 
Ontem andei a pesquisar na net e descobri umas dicas espantosas, provavelmente já todas conhecem menos eu...nada de novo! Ainda assim vou partilhar as ideias. As imagens não são minhas, nem as ideias, mas retirei de tantos sitios diferentes que se por acaso alguém identificar é só dizer ;)
 
Encontrei artilharia do melhor em sites brasileiros para guardar a comida a congelar ...vejam só...até couvettes próprias...clap!clap! achei genial
 
 
E agora o best do best!! Como congelar...
 
Metodo tradicional: fazer sopa ou comida e congelar
Metodo tradicioanl: lavar, descascar e partir os legumes colocar em saquetas e congelar ( já mais à frente se quiserem fazem logo as combinações de sopa em diferentes sacos...)
 
Metodo super cool: cozinhar e moer em separado diferente legumes, colocar em couvettes, depois de congelados fazer conjuntos de diferentes sopinhas, frutas cozidas em sacos e voltar a colocar no congelador...no processo de descongelar a sopa colocar um fio de azeite! Nunca fiz, mas adorei a ideia. E vocês? Vejam as fotos que dizem tudo....
 
Bom apetite!

Comentários

  1. Olá!
    Eu costumo comprar os legumes frescos, lavo e corto as porções para uma sopa e congelo num saco. Qdo preciso é só colocar o interior do saco para dentro da bimby e já está :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,

    É uma boa forma e muito prática quando se tem um bebé e principalmente quando são muito pequeninos e se faz sopa todos os dias...e a bimby claro sempre a facilitar ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...