Frio em julho: Vamos aproveitar e ligar o forno!

Um fim de semana fresco na semana passada teria sido perfeito...com 20 e tal pessoas em casa, acreditem que nem o desgraçado do frigorifico estava a conseguir dar o seu melhor...
 
E já que estamos com  um dia frescote podemos ligar o forno para o jantar sem grandes sacrificios o que acham?
 
Aproveitem o fim de semana para participar no passatempo, vai ser giro...estou cheia de vontade de entrevistar a mãe do mês e descobrir as suas aventuras na cozinha...o que vos impede de se juntarem a esta iniciativa? 
 
A partilha de histórias faz parte de nós...adoro conhecer pessoas,(talvez porque o meu trabalho assim o exigisse fui-me habituando e tomando gosto), porque as pessoas são o que há de melhor no mundo...(sim eu sei...infelizmente também somos o que há de pior!!) mas sinceramente...atitude positiva face à vida e ao que ela nos traz e ao que nós conquistamos...mesmo que seja só uma colher de sopa no "bucho" do little ... 
 
 
 
 
Receita
 
500g de carne de vaca picada
4 cenouras grandes
1 cebola
2 dentes de alho
4 tomates de rama
1ovo
Azeite
sal q.b
 
Num picador ou na bimby, moer a cenoura a cebola e o alho. Refogar durante 5 minutos com um fio de azeite. Tirar a pele aos tomates e juntar ao tacho até ficarem tenros. De seguida juntar a carne e cozinhar bem. Dá para fazer na bimby seguindo os passos tradicionais de quando se faz carne, 100º, colher inversa, no simbolo colher, cerca de 20 m e se necessário acrescentar mais tempo.
 
Para o puré...1 embalagem e 1/2 de puré congelado...shiuuuuuuuu....e fazer de acordo com as instruções...
 
Fazer as camadas de puré e carne e no final pincelar com ovo por cima. Colocar no forno até ficar tostado e voilá. Servir com uma salada de alface ou tomate.
 
Bom apetite!
 

Comentários