quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A inspiração ou o iPad?

Quem me lê sabe que as horas das refeições são normalmente agitadas, no entanto, desde há algum tempo para cá o rapaz tem tido fome, não reconheço essa pequena pessoa que chega a casa e pede bolachas e pão, que come fruta, sopa e comida em menos de nada... 

A sua safadeza era a minha inspiração para o rol de peripécias à mesa que contava pelo blog...e agora?!?! 

Já sei...vou vender o iPad ...ahahahahah!!

E não é que é mesmo uma pílula mágica? Eu sei que é errado,eu sei que é pouco pedagógico, que é isto, e aquilo...mas na verdade o sossego e a paz que reinam à hora da refeição compensa toda a anti pedagogia. E se alguém conseguir convencer uma criança de 2 a comer utilizando argumentos lógicos como, "tens de comer para ficares forte e saudável", partilhe por favor.

Enquanto faz puzzles conversa e janta .... e só quem tens pestes é que dá valor a uma refeição bem passada...e tranquila! 

A sugestão de hoje é a típica jardineira, mas basta trocar alguns ingredientes e ficamos com mais refeição diferente!

        Jardineira de Frango com Batata Doce

Receita:

2 Peitos de frango cortados aos cubos
3 Batatas doces
2 cenouras
300 gr de feijão verde
2 Tomates de rama
1 Cebola
2 Dentes de alho
Azeite
Sal

Num tacho colocar a cebola e o alho picado, juntar um pouco de azeite e refogar. Quando a cebola estiver molinha, adicionar o tomate previamente descascado e cortado aos pedaços. Refogar 10 minutos e juntar o frango e as cenouras partidas ás rodelas grossas. Quando estiverem quase prontos, juntar as batatas partidas aos cubos e o feijão verde ás tiras. Cozinhar em lume brando até a batata ficar macia. 

Bom apetite! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...