Little Benedict!

Mais uma sugestão rapidíssima, quer dizer a parte dos ovos ainda é uma pequena grande aventura, mas estrelados fazem a festa na mesma. Com uma criança em casa, e com o pai fora, nem sempre há coragem para por em prática algumas receitas, se ficam muito diferentes o Little não come, se ficam muito boas a mãe come pelos dois!! Então vou procurando, dentro do simples, dar alguma vida ás nossas refeições. 

Alheira é algo que gosto bastante, faço sempre no forno sem pele e sem qualquer gordura. A diferença desta é que fui fazendo bolinhas e achatei para parecerecem mini-hambúrgueres. Desta forma ficaram mais apelativos para o Little. Foi um almoço super agradável e até bastante saudável se olharmos de perto, excepto a alheira, não há fritos, nem gorduras. O Manel que adora molhar o pão no ovo comeu o dele e o meu!! 


Alheira no Forno com ovos Benedict 

Receita:(serve 4)
3 alheiras de caça 
4 ovos
4 batatas doces 
1 molho de brócolos 
Sal

1. Tirar a pele da alheira e fazer bolinhas. Reservar num tabuleiro de ir ao forno.

2. Descascar as batatas e partir às rodelas (cozem muito mais depressa). Cozer com água e sal. 

3. Num tacho com água e sal a ferver cozer os brócolos. 

4. Para os ovos a grande aventura é conseguir que a clara não se espalhe pela água de cozedura. Segundo li e até funciona, quando a água estiver a ferver em cacho com uma colher fazer círculos até fazer uma espiral, tipo vórtice. Com um ovo já preparado numa chávena, põe na água ao mesmo tempo param de mexer...o resto seja o que deus quiser. Vão dando um jeitinho com a colher e não devem cozinhar mais que 2/3 minutos. 

Bom apetite!




Comentários

  1. Boa tarde, relativamente aos ovos não tem receio das salmonelas? Gosto muito de ovos, mas há uns anos atras ia indo desta para melhor com uns ovos infectados e deixei de comer ovos crus ou mal passados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receio temos sempre um pouco! Já há uns anos por causa de um ovo ficou a família toda...até a gata que lambeu as claras!! Eheheh!! Mas confesso que não pensamos muito nisso... E adoramos ovos estrelados mal passados...até o miúdo :)))

      Eliminar
  2. Outro truque para fazer esses ovos é colocar um boadinho de vinagre na agua. Deixar ferver, fazer o vortice, colocar o ovo e tapar.
    Vai ver k resulta sempre =)
    RC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá RC,

      Sim, já ouvi dizer que funciona bem com o vinagre . Vou mesmo ter de experimentar. Obrigada pela dica ;)))

      Eliminar

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...