Entre um ranhoso e um gratinado!

Um dia de molho com o borrachinho é muito bom, entre ranhitos e tosses a palavra de ordem do ranhoso é  "Mãe, limpa o naiz" ... Daí o papel da foto do FB. Andamos sempre com um rolo por perto!

Então vamos lá á primeira receita da semana...eu vou contar-vos um segredo...adorava ter tempo para tirar sempre fotos a todos os pratinhos, e quem me segue sabe que uma receita é sempre acompanhada de foto ( por mais manhosa que seja...caseira queria eu dizer) daí eu nao colocar logo as receitas nos menus. Prefiro ir colocando assim que tenho modelo. Mas sempre que quiserem alguma em especial eu coloco, mesmo sem foto! 

Segunda era dia de tamboril gratinado...vamos lá ver a receita...o Mané gostou das 4 colheres que comeu!! Vou dar um desconto que está doentito! 


Receita:

2/3 Lombinhos de tamboril por adulto, 1/2 para os littles 
300 gr de miolo de camarão ( fresco descascado, se optarem por congelado descongelem muito bem e retirem o excesso de água com papel)
1 cebola
Espinafres frescos 
500 ml de molho branco 
Azeite
Sal

Num tabuleiro colocam o peixe e os camarões, partem a cebola em quadradinhos muitos pequeninos  deitam um fio de azeite e colocam um pouco de sal. Depois cobrem com as folhas de espinafres.  Regam com o molho branco e forno, cerca de 40m. Servir com arroz ou salada.

Bom apetite!

Comentários