sábado, 1 de fevereiro de 2014

Trouxinhas de Salsicha em 3 passos!

.É um prato saboroso, rico em verduras e a couve coração é menos pesada que a couve branca ( lombarda). O sabor é menos intenso, mas como é para servir littles considero uma boa troca. 

O que pode correr mal? Se o Little até agora acha que as salsichas só existem nas latas, pode não gostar ou estranhar. Se acham que isso vai acontecer, abram uma lata e para os miudos façam com as salsichas de lata. Todos ficam felizes e sempre se comem algumas verduras!


Receita:

2 salsichas frescas por pessoa crescida, 1 por Little 
1 couve coração 
1 cebola grande
4 dentes de alho
2 tomates de rama
50 ml de vinho branco
Azeite
Hortelã
Sal 

1 passo: Amolecer as folhas 

Colocar um tacho com água a ferver. Separar as folhas uma a uma, se cortarem perto do pé da couve é mais fácil de soltar a restante folha. Colocar as folhas, já separadas, durante 1 ou 2 minutos na água a ferver. Utilizar uma pinça para retirar. Retirar pela base da folha para nao partir. Reservar.

2 passo: Enrolar as salsichas

Num prato estender uma folha, colocar a salsicha numa ponta e começar a enrolar. Para enviar que desenrole, colocar 2 palitos atravessados na couve e salsicha.

3 passo: Cozinhar as trouxinhas

Pelar os tomates e partir aos cubos. Partir a cebola e os alhos bem miudinhos. Colocar azeite num tacho, adicionar a cebola e alho. Passados 5 minutos, adicionar o tomate e o vinho. Refogar mais 5 minutos. Colocar as trouxinhas. Cozinhar em lume brando. Ir agitando o tacho e evitar mexer nas trouxinhas. Cozinhar cerca de 45 minutos. No final colocar 3 folhas de hortelã. Apagar o lume e tapar. 

Servir com arroz branco ou batatas cozidas.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...