Mini Little esta receita é para ti!

Os primeiros sólidos são sempre uma aventura, para o bebé que ainda não sabe muito bem o que fazer com a comida e para a mães que morrem de medo que o baby se engasgue. Tenho ideia que é o nosso maior receio quando eles começam os sólidos. 

Há bebés que comem tudo (sortudas das mães) e há outros que são uns "ranhosos" e qualquer coisinha mais rija é um drama ... O meu como sabem inclui-se no grupo dos "ranhosos" à mesa!  

Como acompanhamento da carne ou peixinho, para além do evidente puré, existem alguns tipos de massa que favorecem a introdução dos sólidos. São elas... As massinhas letra, estrela ou pevides e o cuscuz. Ficam mais macias que qualquer outra e mais macias que o arroz. Já experimentaram? 

Hoje deixo uma sugestão para os mais pequeninos, que podem servir com qualquer uma destas massas. 


Frango cremoso com abóbora

50 gr de frango
5/6 cubos de abóbora 
1/4 de um cebola pequena
1/2 dente de alho
Salsa
Azeite (baixa acidez) 
1 mão de massinha pevide/ ou letrinhas/ ou cuscuz 
Sal (opcional)

Num tacho cozer a massinha com algumas ervas aromáticas (hortelã, coentros, um pouco de rama verde de alho francês). Noutro tacho, colocar a cebola partida e o alho inteiro com um fio de azeite, alourar. Colocar a abóbora partida em pedaços pequenos, juntar um pouco de água para cozinhar bem e ficar tenra. Colocar no tacho o frango em partes pequeninas para cozinhar mais rapido. Tirem o alho antes de servir. No final tem duas opções;

Opção 1: desfiar o frango com o garfo e pisar a abóbora. Servir por cima da massa. Salpicar com salsa.

Opção 2: moer com a varia mágica a mistura da carne com a abóbora. Servir por cima da massa. Salpicar com salsa e correr o risco que o "ranhoso" não queiramos causa dos "verdes".

Bom apetite! 

Comentários