PIOLHOS! Tudo o que gostavas de não saber!


Este post contém linguagem obscena, calão e não é amigo dos animais (incluído pais que não avisam que os filhos têm piolhos)! Se tens algum problema com alguma destas permissas podes fechar ou ver o post anterior que é sobre queques com chocolate! 

... Nunca tinha pensado muito na expressão "passar a pente fino"...hoje sei exatamente o que significa. Não se fala muito sobre este tema, mas sempre que se toca no assunto, todas as mães e pais começam a sentir suores frios e um nervosos miudinho e palavras como..."um horror, uma praga, odeio" ... saltam dos seus corações que nem piolhos! (Mentira que os cabrões não saltam... yep...andam e podem escorregar para outra cabeça, mas não saltam, nem voam!)

Nas escolas todos sabemos que há pais idiotas que se mantêm em silêncio, pois associam piolhos a falta de higiene ("o meu menino não tem dessas coisas, mesmo que se coce que nem um cão pulguento...deve ser nervos!!...que por acaso até passaram com um shampoo vendido na farmácia indicado para matar piolhos), outra mentira, até dizem que eles preferem cabeças lavadas, na minha opinião acho que para eles é indiferente, desde que haja cabelo estão lá batidos! É uma roleta russa...


Porque é que ter piolhos é uma merda? Porque isto é uma porra de uma praga, como qualquer inseto são altamente resistentes e cada vez mais...os produtos que se vendem na farmácia  na realidade por norma não são suficientes para acabar com a praga, catar e passar o pente durante dias e dias é obrigatório, podem usar o pente elétrico mas todos os dias durante 1 mês, ou o pente aspirador!! E isso são outros 500 porque para quem é leigo no mundo do piolho lê a embalagem e como diz 100% eficaz...tá feito! NÃO ESTÁ... talvez mate os cabrões dos piolhos, mas não mata as putas das Lendeas (ovos de piolha) e aí está o maior problema, porque muitas vezes são muitas e se não forem retiradas ao fim de 3 semanas ( aproximadamente o ciclo recomeça) e não é sempre fácil vê-las ou tirá-las ficam literalmente colocadas aos fios de cabelo, só saem com o pente fino e muitas nem isso, têm de ser retiradas com as unhas...e de seguida é preciso matá-las, nós fazemos sempre para cima do lavatório, é branco e nunca deixa dúvidas e quando esmagadas com a unha, se  por eclodir ou vivas estalam e ouve-se! Em cabelo escuros vêem-se bem em claros é uma saga!

ODIAMOS PIOLHOS!

Depois do tratamento e para facilitar lava-se o cabelo com vinagre, que tem uma substância que retira a cola da lendea e podem juntar amaciador para o cabelo ficar mais fácil de pentear e ali estão com o pente...enquanto eles brincam na banheira! Infelizmente, não  é assim tão simples, são crianças, os pentes têm as pontas afiadas, os miúdos guincham, choram e reclamam, mas não há tréguas...quanto mais pequeninos (quer os piolhos quer os miúdos)...mais chato é...mas têm mesmo de ser e vale tudo... subornos de todas as espécies... 



Para evitar (não há nada 100% eficaz), mas mezinhas como PERFUME NO CABELO, TEA TREE OIL ou MELALEUCA (celeiro), shampoo TIOX tem por base um vinagre que dificulta que se agarrem ou os famosos comprimidos que vêm do Brasil...são muito usados... os shampoos anti piolho fazem o mesmo que NADA... palavras de farmacêutico... ainda nas palavras de farmacêutico, se o tratamento de asfixia diz 15m deixem ficar 30m ou mais...nós usamos um, pouco amigo que tem tóxicos,  mas depois da experiência de merda com o Paranix... não largamos o PARASIDOSE, tem a facilidade de ser usado no banho e são duas passagens de 3m (5m) de cada vez! O cheiro é horrível, mas os cabrões costumam falecer à primeira. Para as lendeas é a mesma merda... quase nada parece afetá-las!!!



E isto são só tratamentos no local do crime... falta o resto da casa e da família...que é outro ponto de contágio, roupas de cama, pijamas, toalhas, almofadas e peluches, escovas, casacos, gorros ou chapéus ...tenho a certeza que muita gente não cuida...até as cadeiras do carro devem ser aspiradas!!! Por isso é que ficamos doentes quando eles aparecem é todo um trabalho brutal que em nada garante que no dia a seguir não trazem um amigo!!!



Roupa lavada a 60°, escovas fervidas (uso Tangle Teezzer que até se desmontam...e faço uma sopa de escova!), almofadas decorativas vão de quarentena para a banheira...dizem que eles sobrevivem cerca de 48h fora da cabeça... pelo sim, pelo não, não custa matá-los de fome mais uns dias!! As cadeiras do carro devem ser aspiradas! 

... Fico doente sempre que vejo os miúdos a coçar a cabeça, tenho uma sensação de mal estar... porque de uma forma geral as crianças não coçam a cabeça!! É um sinal super importante, às vezes manchas minúsculas de sangue nas almofadas também são bom preditor de GADO!!

E só estou mais informada porque a minha irmã tem um doutoramento nesta porcaria, nunca imaginei que fosse tão difícil, sempre achei que o shampoo por si só resolvia!! 

Mas sabem mesmo porque é que é uma grande merda??? Porque temos esta trabalheira toda mas eles continuam a ir à escola e a roleta russa está lá ...e mais ainda porque andamos anos a viver à margem disto e de repente parece que se abre a CAIXA DE PANDORA!!!... e não pára...ou porque ficaram lendeas ou porque algum lhes caiu na cabeça!!

Acho que não me esqueci de nada importante, se tiverem outras mezinhas partilhem, se conhecem alguém mal informado partilhem!! 

...JÁ PODEM PARAR DE SE COÇAR ...ahahahah!!!

Bom fim de semana e bom catanço!!!


Comentários

  1. Escrevi email-a professora, email a outros pais/mães seguido de foto de telemóvel dos maganos na pia do WC. Acabaram ......temporariamente(!)

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte! Espero que não voltem... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...