Despedidas! A vida nem sempre é cor de rosa!

Os aeroportos sempre fizeram parte da minha vida, quando era pequena o meu pai viajava muitas vezes em trabalho, em adolescente fiz muitas viagens com os meus pais, quando comecei a trabalhar passaram a fazer parte também do meu dia-a-dia e depois com o meu marido e hoje infelizmente (pelos motivos que nos levam lá mais vezes) fazem parte também da vida dos meus filhos.




O pai viaja sempre de noite, tentamos que o dia seja o máximo passado em família (na véspera fizemos uma sessão em família com Sandra Diogo e ontem fomos ao parque comer gelados ❤❤❤) e quase parece apagar o que lá vem...optamos sempre por deixar os miúdos em casa com os avós enquanto eu vou levá-lo, é duro demais para eles verem o pai no aeroporto, já o fizemos uma vez e saí de lá ainda mais de rastos.

Em casa eles já dizem que não vão chorar, mas dão mil abraços e beijos e pedem para o pai não ir... já resignados assim que a porta se fecha ouve-se uma explosão de lágrimas e aí os nossos corações ficam tão apertados que apetece voltar para trás e mandar tudo à merda, mas não pode ser, não para já!

Quando regresso, eles agarram-se a mim... o Manel diz-me que chorou muito e pergunta por que é que tem de ser assim... e eu vejo nos seus olhos um desgosto imenso,  acho que ele é quem mais sente, são compinchas em muitas coisas, ele é mais crescido e por isso nos dias seguintes carrega um semblante pesado.

...a Matilde diz-me que chorou muito a chamar por mim...é mais pequena e fica confusa quando eu saio, acha que eu também vou. Não me consigo desdobrar para os agarrar quando eles caem no momento de saída do pai e ao mesmo tempo acompanhar o pai...afinal vai estar sozinho nos próximos 3 meses! Nunca sei se devo ficar ou ir...nunca quis tanto poder estar em dois lugares ao mesmo tempo e quando volto fico sempre com a sensação que não os devia ter deixado!

A Maria ainda é muito pequenina, e espero que em breve não tenha de passar pelo mesmo que os manos.
Só de olhar para eles fico com vontade de chorar, sinto uma angústia tão grande por não poder apagar aquela tristeza...mas alguém tem de segurar a coisas e dar um abraço de conforto e dizer que está tudo bem e que o tempo passa num instante...nestas alturas o efeito tranquilizante é chave... e eles adormecem de luz acesa ao som de uma história cheia de coisas felizes!


❤❤❤

Comentários