5 dias, 5 lancheiras | #2

Cá estão elas as novas lancheiras! Não pensem que todos os dias leva coisas novas e diferentes, mas a parte do pão com coisas e dos iogurtes (que por aqui não são bem vindos pelo menino Manel) é a que todas nos lembramos, por isso essas deixo para outras núpcias e acho que têm mais interesse nestas mais variadas. Podem ver mais lancheiras aqui!

Na semana passada introduzimos a fruta cozida, levar as pêras e maçãs inteiras é aquilo a que chamo um desperdício, partidas e com limão oxidam um pouco, não que não leve, mas se der uma cozedura na fruta não oxida e ele diz que é melhor que come mais depressa para ir brincar. Já com as cenouras foi o mesmo, pediu-me para cozer as cenouras que era mais rápido! (é muito prático o meu rapaz :))

Também introduzimos o queijo, já não comprava queijo aos quartos há anos, a oferta já preparada ele não gosta, só gosta da Vaca que Ri, nada de Baby Bel e Companhia. Então temos o Terra Nostra e Serra D´Arga, parto uma fatia e depois em pedaços. 

Este fim de semana estive a fazer bolachas que claro fazem parte do Menu! Podem ver aqui a receita das Bolachas de Aveia e Nutella, mas sigam à risca as recomendações do primeiro parágrafo!!! 


Pão Alentejano Cabrela com Queijo e Manga 


Mini Marias, Meloa e Queijo Terra Nostra


Amêndoas Torradas, Queijo Serra D´Arga, 
Uvas e Pepino


Dióspiro e Bolachas de Aveia 
com Nutella e Linhaça


Ovos de Codorniz, Pera Cozida e 
Bolachas de Aveia, Banana e Canela


Bom apetite!

Comentários