Primeiras Sopas #2 Creme de Batata Doce, Feijão Verde e Abóbora

Quando começamos as sopas a ideia é experimentar diferentes legumes e dar a conhecer novos sabores e texturas. A sopa de hoje tem as três cores e uma textura muito suave.
Não sei se vocês costumam provar as sopas, mas aqui é sagrado, antes de dar à Matilde gosto sempre de provar e por acaso, apesar da falta de sal acho que as sopas ficam saborosas!
(...Que a Matilde não nos ouça...as sopas com peixe é que me custam provar...blaghhhh... não gosto nada daquilo...ainda falta para lá chegarmos... ainda bem!!!)
Creme de Batata Doce, Feijão Verde e Abóbora 

Receita:
1 Batata doce grande
1 Chávena de Chá com Feijão Verde 
2 Chávenas de Chá de Abóbora aos cubos
1/2 Cebola
Azeite q.b

Lavar bem e cortar os legumes. Colocar num tacho com água até cobrir parcialmente os legumes e cozer. Moer e juntar o azeite. 

P.s - o feijão verde está assim partido porque compro assim no mercado das Caldas da Rainha! (Se partirem a vagem em 3 partes coze bem e moi bem)

Bom apetite!

Comentários

  1. E papas? Já dá à sua bebé?
    Por aqui andamos com algumas dificuldades nesse tema...a bebé tem 5 meses e não gostou da papa da Nutribem! Os papás também não queriam muito que ela comesse papas carregadas de açucar... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Olá Ana Rita. Sim já damos papas. Por aqui uso nutribem 1 papa é a que ela mais gosta (apesar de já poder comer gluten não gostou da Nutribem crescimento. Não sou fundamentalista com a questão do açúcar, mas evito dar sempre papa ao lanche primeiro alternava entre papa e leite e agora com a introdução do iogurte consigo variar bastante. Mas dou papas sem qualquer problema, pois toda a alimentação restante é saudável e variada dentro do possível ;). Se quer evitar o açúcar pode optar pelas papas Holle Biológicas vendem nas Wells, Jumbo, celeiro. Pode sempre optar pelas caseiras, veja no blog Cadeira da Papa têm imensas sugestões. Às vezes junto fruta cozida à papa (pera, maçã) ou fruta crua banana e ela adora. Faz menos quantidade e mistura a fruta. Pode fazer de aveia sem gluten (celeiro) e fruta. Eles costumam gostar. Espero ter ajudado. Um beijinho e obrigada por nos seguir ☺

      Eliminar

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...