Primeiras Sopas #1 Creme de Cenoura com Maçã

Então vamos lá dar início a esta nova rubrica! Se temos um provador oficial para as refeições dos mais crescidos faz todo o sentido nomear a Xona Matilde (nome dado pelo Manel à irmã) para provadora dos mais pequeninos!

Ao contrário do Manel a Matilde gosta de comer, é muito tranquila e aceitou muito bem as sopas e a fruta...Graças a Deus... não sei se teria estômago para um Manel parte 2... cada vez que penso ainda tenho arrepios...

Até aos 6 meses vamos experimentar diferentes legumes. Por indicação da pediatra a sopa deve ser feita com um legume de cada cor...branco, laranja e verde (alho francês, feijão verde, brócolos, courgete, etc... deixou de fora os agriões e os espinafres) desde a primeira vez!  A fruta ficou para já condicionada ao trio maravilha...pêra, maçã e banana!

Para já come tudo muito bem passado e macio, mais tarde talvez haja experiências com BLW. A vantagem do segundo filho é que tudo se faz muito mais nas calmas!

Já experimentamos 3 sopas diferentes e a baby alinhou em todas. Hoje vamos a uma receita simples .... a maçã está a fazer a vez do verde!

Creme de Cenoura com Maçã 

Receita: 
3 Cenouras grandes 
2 Batatas
1/2 Maçã
1/4 Cebola
Azeite 


1. Cozinhar tudo numa panela com água a cobrir os legumes. Moer até ter a consistência desejada e juntar azeite no final. 

2. Serve 3 doses de 200ml 

Bom.apetite!

Comentários