Bolo de Chocolate com Caramelo Salgado!!! Simplesmente Maravilhoso!!

Depois do Bolo de Chocolate com Frutos Vermelhos e Mascarpone, troquei as voltas neste...E ficou tão bom... mas mesmo bom... a base é a do costume, podem ver aqui, Bolo de Chocolate, o resto foi inventado na hora. Não foi feito para um Little, foi para a Ana do Just Me and My Kids.
 
Depois de ver milhares de episódios do masterchef a fazerem caramelo salgado decidi por as mãos na massa... claro que foi a olho e tive de inventar... o bolo simplesmente desapareceu entre o almoço e o lanche. Os Littles lambuzaram-se todos.  A repetir.
 
 
Bolo de chocolate com Caramelo Salgado 
 
 
Receita:
 
1. Bolo chocolate base
 
2. Recheio:
1/2 Tablete de Chocolate de Caramelo (Nestlé, acho que é uma edição especial do Natal)
100ml de natas
 
Partir o chocolate aos quadrados e colocar numa tigela de micro-ondas, cobrir com as natas e aquecer no micro-ondas cerca de 2m. Retirar, envolver bem até ficar bem ligado. Rechear o bolo.
 
3. Cobertura: (esta é a parte mais difícil que foi a olho)
100gr de açúcar ( confirmem que cobre bem o fundo da frigideira)
1 embalagem de queijo mascarpone
1 colher de sopa de manteiga 
Sal grosso q.b
 
Numa frigideira colocar o açúcar e em lume brando deixar caramelizar, até ficar escurinho (sem queimar), quando estiver no ponto deitar o mascarpone e ir mexendo bem para envolver. Cuidado para não se queimarem. Quando estiver bem envolvido e numa única cor, juntem a colher de manteiga e mexam bem. é a manteiga que lhe vai dar uma cor mais brilhante e uma certa macieza. Deitem uma pedras de sal grosso mexam e cubram o bolo. A textura fica cremosa e com alguma elasticidade típica do caramelo... Fica mesmo muito bom...
 
Bom apetite!

 
 
 
 

Comentários