A vida a três... quase quatro... e no coração sempre cinco!


Eu avisei que ia haver animação pelo menos até ao Natal por aqui! 
Começando por vos responder  como está a ser o nosso dia-a-dia agora que o pai voltou para Angola... bem, quem me segue desde o início sabe que esta condição de mãe solteira sempre foi uma constante, mesmo ainda na gravidez do mais velho, portanto há toda uma gestão emocional já velha amiga que se ultrapassa com relativa leveza! Os últimos 2 anos é que foram diferentes que coincidiram com o nascimento da Matilde... essa sortuda!!! 

Agora estamos os 3 ( quer dizer os 4) e é completamente diferente de quando estava sozinha só com 1, mesmo quando estava grávida. Portanto existem algumas palavras que podem definir o nosso dia a dia, muito em particular com o regresso às aulas ( a exigência de horários muda tudo em relação às férias) ... 

Organização... é absolutamente necessária... caso contrário impera o caos ( deixo a nota que trabalho a tempo inteiro)... por isso rotinas e preparativos, tornam as manhãs e finais de tarde muito mais tranquilas! 

Energia mental e física... o que era dividido por dois fica nas mãos de uma (com toda aquela lesmice tipica de uma grávida de quase 7 meses e toda a energia tipica de uma catraia de 2 anos e pré adolescência de um piolho de quase 7)... até a coisa mais simples... tudo eu! Tudo eu! Acabou o ... vai lá tu! ... nestas 3 semanas já emagreci 1kg... isto é inédito em qualquer uma das minhas gravidezes! Confesso que me deixa animada a pensar na recuperação pós parto!! Ahahah!!

Pensamento positivo... eu sou a super mulher! É possível, tudo se faz, vamos lá, é fácil, faz parte... acreditem que faz toda a diferença... se tem que ser... então vamos lá!!! 

Paciência... quilos e quilos e quilos e quilos e quilos... não preciso descrever! 

Espírito de Morcego... as noites, desde que o pai foi embora mudaram, a Matilde voltou a pedir leite e choraminga ou tem maus sonhos... todas as noites sem exceção...o que me vale é que tem um sofá grande no quarto onde muitas vezes acabo por adormecer! ( Depois temos o desempenar matinal... mas isso são outros quinhentos)... acredito que seja uma fase breve!

E muito mais haverá por dizer, mas acho que ficam assim a saber como estamos para já a caminhar por aqui! 

Ao final do dia há cansaço e há um começar a babar no sofá logo que possível! Ahahah!!! 



E desse lado há muitas mães com maridos emigrados? 


Comentários