A Festa dos Gelados!

Não foi fácil escolher o tema. Na família temos feito sempre festas de meninos, por isso a escolha era importante. O Manel deu imensas ideias, que passaram pela Pequena Sereia (ele ama de paixão a pequena sereia....eheheh!!), os unicórnios, o panda...mas nenhuma destas me inspirou... até que me lembrei dos gelados.
 
 
A questão dos gelados é que não podia ter gelados na mesa e não sabia muito bem com decorar a mesa, então lembrei-me das bolachas, que iam apenas ser redondas com um geladinho em massa e que depressa se transformaram em gelados, coloridos com confetis...(o pinterest é um mundo de desafios)... que deram espaço para uns marshmallows em forma de gelado, e as gomas em forma de gelado e a mini gelados com e sem cone.
 
 
Foi uma delicia fazer esta festa é só o que posso dizer. Adorei fazer tudo, deu claro uma trabalheira, mas no final quando olhei para a sala fiquei mesmo orgulhosa, quase parecia aquelas festas feitas por profissionais ... ok... menos!! As lojas escolhidas para a decoração foram a Docinho de Açucar, Tiger, Continente, as gomas, num site espetacular o Reino Brilhante.




Para servir no lanche mantivemos o mesmo dos anos anteriores, inovamos nos gelados de mousse (exeto a de morango, utilizei mousses de pacote, café e maracujá) e nas cenouras e no pepino como snack e trocamos as uvas dos queijos por framboesas. O jantar foi rolo (5kg de rolo!!!) recheado com queijo e espinafres, batatas fritas e salada.
 
A festa foi o delírio da criançada! A Matilde acompanhou a festa sempre em alta até à meia-noite.
 
 
 
Se quiserem mais ideias para outros temas podem ver aqui as festas, A Festa dos Ninjagos, A Festa dos Piratas, A Festa dos Invizimals, A Festa do Toy Story .... agora que vou olhando para trás acho que me ando a transformar num monstro das festas...muah,muah...
 
Bom apetite!

Comentários

  1. Olá Olá, nos cones de bolacha colocou mousses? não ficaram "moles"? e em que suporte tinha os cones presos?! Obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...