O orgulho!

A festa de fim de ano... Ontem dediquei-me a olhar, a ver cada sorriso rasgado de um pai que vê o seu filho a fazer uma qualquer habilidade, a lágrima da educadora que se despede da sua turma de finalistas, o adeus frenético das crias quando encontram os seus no meio da mutildão. E percebi que o sentimento que se transpira na festa de fim de ano é o orgulho... É incrível olhar para dezenas de pais, filhos e educadores e ver todos a rebentar de orgulho. 

Os pais porque os seus pequenos estão no palco, uns mais tímidos outros verdadeiras estrelas, mas estão lá e são nossos. Os pequenos porque têm os pais na plateia de olhos postos em todos os movimentos e a registar todos os momentos, e é maravilhoso ver que só se entregam verdadeiramente ao espetáculo depois de confirmarem que estamos lá. E os educadores orgulhosos por cada volta, ensaiada mil vezes, que sai bem! 

Eu gosto das festas da escola, fazem-me sentir sempre uma certa nostalgia e confesso que há momentos em que fico com uma lagriminha no canto do olho... Porque não sei... E a vocês também acontece? 

Quiche de Queijo e Fiambre

Receita:
1 base de massa folhada
5 ovos
200ml de natas
1/2 placa de queijo emental 
150 gr de fiambre de peru 
7 tomates cherry
Coentros frescos

1. Estender a base na forma. 

2. Numa taça bater os ovos com as batas. Reservar.

3. Partir o queijo em cubos pequeninos, o fiambre às tiras finas e o tomate em quartos e pique os coentros. 

4. Juntar tudo ao ovo, menos os tomates. Verter na massa e no fim colocar os tomates em volta e no centro. 

5. Forno a 180°/200° até ficar bem dourada. 

Bom apetite! 



Comentários