sexta-feira, 15 de maio de 2015

Levanta a cabeça princesa, senão a coroa cai!

Estamos de regresso. Ás vezes passamos por momentos na vida mais tristes que nos desviam dos nossos objetivos, que nos tiram o foco, que nos trocam as voltas e que nos obrigam a redefinir metas, a respirar fundo e continuar. Cada vez sei melhor que a vida tem pernas compridas e que por isso nos passa grandes rasteiras... Mas temos de nos levantar e seguir em frente! 

Depois temos de fazer uma gestão de energia, quase como um telemóvel já só com 20% de bateria e sem carregador à vista, e entre família e trabalho...sobra para o blog o direito a ser esquecido. Mas hoje retomamos e voltamos a escrever num espaço que nos deixa felizes. 

Como li há pouco tempo, já não sei onde, mas gostei "levanta a cabeça princesa, senão a coroa cai!"...lol...

Há uns tempos deixei uma foto de peitos de frango recheados com espinafres e queijo... Adorámos, ficou óptimo. O Manel aprovou! Pensava que ficavam secos, ficaram mesmo muito bons e até me senti um bocadinho masterchef a preparar este jantar.



 Frango Recheado com Espinafres e Queijo

Receita:
4 Peitos de Frango
Espinafres frescos lavados (folhas) 
Queijo Flamengo 
Alhos
Sal 
Azeite
Linha grossa
1 lata de feijão preto
1/2 cebola picada
3 fatias de bacon aos quadradinhos 
Coentros frescos

1. Abrir os peitos de frango com um golpe ao meio (deixar de um lado fechados) e rechear com o queijo e as folhas de espinafres. Fechar e dar cerca de 3 voltas com a linha grossa. Temperar com sal e alhos e reservar.

2. Numa frigideira com azeite, passar os peitos de frango cerca de 2/3 minutos de cada lado. Para ficarem lourinhos. Depois, transfiram tudo para um tabuleiro de forno...as minhas frigideiras no forno morriam... No masterchef eles metem-nas no forno...mas eu não arrisco! Deixar ficar cerca de 20/25 minutos. 

3. Para variar servimos com feijão preto...fácil, fácil... Picar 1/2 cebola e refogar num fio de azeite. Colocar o bacon aos quadradinhos e quando estiver a cebola macia juntar o feijão. (Não coloquem sal). Deixem cozinhar cerca de 20 minutos no final salpiquem com coentros frescos. 

Lembrem-se de cortar os fios antes de servir e fatiem a carne. Também podem acompanhar com Cuscus. 

Bom apetite! 

2 comentários:

  1. Tenho a certeza que este prato passava em qualquer fase do masterchef, parece delicioso!

    ResponderEliminar

O que dizem outras Moms...