Baba camelo, baba!

Normalmente os miúdos gostam de mouse de chocolate e ela é a rainha da festa...no entanto há Littles que não gostam assim tanto de chocolate! 

Para eles deixo a sugestão da mouse mais fácil de fazer, conhecida como baba de camelo! 

Para as mães tenho uma pergunta, os vossos filhos quando começam a ir ao penico também adoram ir exactamente 2 minutos depois de vocês se sentarem à mesa?!?! 




Receita:

6 ovos ( podem colocar 7)
1 lata de leite condensado ( não cozido)
1/2 Limão

Retirar o papel da lata. Colocar a lata numa panela de pressão e cobrir totalmente a lata com água. Colocar a metade do limao para a panela não escurecer. Depois do primeiro apito, contar 1 hora em lume baixo. Retirar da panela e deixar arrefecer antes de abrir. Se quiserem podem deixar cozido de véspera.  É importante é caramelizarem em casa em vez de comprarem já cozido, influencia bastante a textura final e fica mais queimadinho.

Numa taça bater bem as claras em castelo. Colocar as gemas na taça de servir. Juntar o leite condensado já cozido ás gemas e misturar com a batedeira até obter uma textura fofa. 

Adicionar as claras aos pouco e envolver com uma espátula tipo salazar, sempre na mesma direcção e mais junto ás paredes da taça, envolver levemente para o ar não sair. Colocar no frigorifico e servir fresco.

Bom apetite! 





Comentários