Today...Keep it Simple

Confesso que às vezes me sinto um pouco "desnaturada" como mãe...passo a explicar...no outro dia li algures numa revista uma mãe que tinha um bebé de 10 meses e perguntava se podia fazer croquetes com leite materno!?!?...outra com um baby de 15 meses se podia dar peixe-espada!?!?!?...nunca me passaria pela cabeça colocar estas questões...estão a ver quando digo que sou desnaturada!!! 
 
Pois bem...eu, em caso da pediatra nada dizer é porque o rapaz pode comer...quando ele fez um ano ela disse..."à excepção de carne de porco, leite de vaca, marisco e frutos como morangos e kiwi, pode experimentar tudo!!" E assim tem sido...devagar sem exageros.
 
A parte mais curiosa é que dependendo do país e dos pediatras a ordem de introdução dos alimentos é tão variada que fico sem perceber afinal porque é que há ordem?!?!?!?
 
Há um ponto actualmente comum na ordem...o leite de vaca só deve ser introduzido depois dos 24/36 meses...eu tenho uma teoria da conspiração muito própria...se por um lado se fala cada vez mais da amamentação até aos 6 meses ou mais, significa que as marcas do leite dos 0-6 perdem clientes, certo? Então e que tal se se disser que afinal o leite de vaca faz mal antes dos 24/36....será que compensa os clientes perdidos?!?!?!(devaneios de uma mãe que segue a ordem da pediatra e nada de leite de vaca, só leite para bebés, em que cada copito anda pelos €0,50!!!!!)
 
 


 
Receita:
 
Para o peixe
2 filetes de peixe espada
Alho
Limão
Azeite
 
Para o arroz:
1 tomate de rama
1/4 de cebola
Arroz carolino (fica mais mole e mais fácil para mastigar)
Azeite
 
Temperar os filetes com alho, sal e sumo de limão. Colocar um fio de azeite numa figideira e cozinhar os filetes. Num tacho à parte colocar a cebola aos quadradinhos com um fio de azeite e refogar, quando estiver translúcida colocar o tomate deixar desfazer, colocar água q.b e um bocadinho de arroz.

 
Bom apetite baby!

Comentários