Oh Não peixe cozido outra vez!!!

Bom domingo...
 
O menu para a próxima semana já está preparado...agora estou em modo de "como hei-de apresentar?!"...Entretanto hoje vou deixar uma sugestão alternativa e tipicamente algarvia para surpreender a pequenada com peixe cozido!!
 
Peixe cozido, esse grande tema às refeições dos littles que já não são tão littles assim...eu própria quando era little dizia cheia de convicção "coitadinho do meu filho, nunca terá de comer peixe cozido" e escondia o peixe nos guardanapos e agora o meu M. come e eu própria também como e o pior é que gosto (shiuuuu)...espero que os meus pais não leiam esta parte eheheh!!!
 
Podemos servir peixes diferentes para além da tipica pescada, experimentem abrotea, peixe galo, raia, garoupa...tenho a certeza que vão gostar.
 
Aprendi com os anos que não devo dizer "não gosto" mas sim "ainda não gosto"...Já pensaram na quantidade de alimentos que foram aprendendo a gostar?
 
Quero saber se houve mães corajosas a elaborar este prato. Pode ser?
 

 
 
Receita:
 
1,5kg de carapaus pequenos (vamos apostar no almoço para toda a familia)
Tomates
Cebola
 
Para servir no domingo é necessário comprar os carapaus no sábado e deixa-los com algum sal no frigorifico de um dia para o outro.
 
No domingo pela fresca tal como se tivessem acabado de chegar da pescaria, passam os carapaus por água para limpar o sal e põe um tacho com água ao lume e quando estiver a ferver colocam os carapaus. Esperam até levantar fervura outra vez e contam 3 minutos, depois do acontecimento para apagar o lume.
 
Agora vem a parte BORING que torna estes carapaus tão especiais, escorrer a água e encher o tacho com agua fria. Limpar a pele e tirar a lima (daí carapaus alimados), para as mães mais pacientes tirar a espinha central. Ir colocando na travessa, depois cobrir com rodelas de cebola e Tomate. Temperar com azeite, vinagre e oregãos!
 
Para quem tem babys pode aproveitar e tira bem as espinhas e moi na sopita. Como vêem dá para toda a familia.
 
Acompanhar com batata cozida e pão!

Bom apetite!

Comentários