Rotinas! A sobrevivência de uma mãe de 3!


Perguntam-me muitas vezes como é ser mãe de 3 e em particular como é ser mãe de 3 sozinha (marido emigrado)! Há pessoas que perguntam por amor, para saber em que podem ajudar... há outras que temo que perguntem quase como se quisessem saber detalhes de um arriscado número de circo, tipo...será que esta mãe come? E dormirá? E qual terá sido a última vez que tomou banho? E os miúdos andam de unhas cortadas? ... pois bem....à parte das unhas...que descobri no outro dia que os putos pareciam umas águias, tudo acontece! 

O Manel está do outro lado 
a tirar a foto!

É um grau de exigência tipo nível 3000 de um jogo de computador em que quando acabas de saltar sobre um fosso, um muro aparece à tua frente para trepares e quando passas o muro e começas a caminhar o chão começa a cair...e etc, etc...resumindo..."quando não é um, é outro!"


Os dias de semana têm horários seguidos à risca e com bom ritmo, ALVORADA às 7h00, vestem-se logo(fica tudo pronto no dia anterior) para nos sentarmos a tomar o pequeno almoço (que também fica tudo semi preparado, menos os frescos claro), dentes, cabelos, sapatos, casacos e a meta é às 7h45 estarmos prontos pois a qualquer momento toca a carrinha! (Quando começar a trabalhar será outra aventura!!)... nestes 3 meses temos sido irrepreensíveis nesta rotina... uma rotina da qual MORRIA DE MEDO de não conseguir!!

Pequeno almoço 
de fim de semana!❤

Quando, por volta das 17h30, chegam prefiro que vão logo a banhos... e depois brincadeira até ao jantar. O Manel nunca traz trabalhos o que facilta imenso os finais de tarde! Neste momento do dia não há regras ( mas há BRINCADEIRAS, CIÚMES e BIRRAS), a partir das 19h30 a Generala entra de serviço e por norma jantamos a essa hora (somos VERY  BRITISH)... quando acabam, enquanto eu arrumo a cozinha, eles vêm o Panda e eu sento-me com eles no sofá mais a Maria. (às vezes arrumo as coisas quando eles já estão a dormir)...pois o meu lado FREAK CONTROL diz que têm de estar a caminho do xixi-dentes às 20h30...sem margem (acaba o Noddy ou o que der no Panda e eles levantam-se sem reclamar...agradeço todos os dias eles gostarem de ir para a cama) há dias em que a Maria já adormeceu no meio do reboliço, há  outros (a grande maioria) que vem connosco para ouvir a história e faço um HAT-TRICK, 3 putos a dormir com uma cajadada só! (Era mais um momento que me deixava MUITO ANSIOSA)

O sofá das histórias!❤

Adormecem SEMPRE com uma história, o Manel não chega a meio da história, a Maria aos 3/4 adormece (ao colo) a Matilde pede sempre mais, ou água, canta e bate palmas (nem sei como os manos não acordam) e é quem demora sempre mais, muitas vezes acabo por sair do quarto com ela ainda acordada e ela adormece a cantarolar! 

Depois vem a noite... até às 2h é tudo tranquilo, depois a Maria acorda para comer, e dorme pelo menos 3h depois disso, mas nesses intervalos podem acontecer muitas coisas...a Matilde chamar, receber visitas do Manel... e quando olho ainda não dormi 2h seguidas(não é sempre, mas não têm sido noites fáceis mas também não são difíceis dentro do género sei que podiam sem MUITO PIORES... por isso agradeço estas!)... às 6h a Maria tem sempre coisas a dizer...e eu morro de medo (ao longo deste post já MORRI DE MEDO várias vezes AHAHAH!) que acorde os manos é o meu momento de maior ANSIEDADE... pensar que às 6h da manhã tenho a malta toda acordada!!(é que se eles acordam não há ninguém para ir para ao pé deles fazer...UM Shhhhh BAIXINHO...sem levar um bebé atrás que mais parece uma ARARA)...e já são 7h outra vez!!!

E depois de lerem isto, e apesar do sucesso das rotinas, não achem que é um MAR DE ROSAS, longe disso, os miúdos não dão tréguas... o mais velho é teimoso nas horas, orgulhoso, está altamente desafiador ... nos auge dos seus 7 anos...um FURACÃO portanto, fofinho...mas um furacão...a Matidle, com quase, quase 3, é uma fofa, também teimosa, mas sempre na dela, mas como está tão na dela às vezes dou-lhe demasiada liberdade e isso equivale a alguns/muitos DISPARATES...a Maria é uma bebé CALMINHA com 4 meses, logo dispensa comentários! Resumindo... às vezes isto parece um MANICÓMIO!

Ao fim de semana não há regras nem horários! A única regra é haver rua!

Desculpem o testamento!

Bon apetite!





Comentários

  1. É sem dúvida um exemplo a seguir. Adoro os seus "testamentos". Obrigada pelas suas palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada eu pela mensagem! Sou apenas uma mãe a tentar fazer o melhor para os pequenos!♡

      Eliminar
  2. És fantástica! Cada família é uma família e tem as suas rotinas e hábitos e está tudo certo ♥️ Parabéns pela coragem, vontade, determinação. E ainda arranjas tempo para partilhar receitas e tudo 😍😍😍 Continua e sejam felizes! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina! Quando tem de ser uma mãe faz de tudo!! As receitas são o escape o meu tempo para brincar! Beijinhos♡♡♡

      Eliminar

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...