Pizzas de Couve Flor!!

Nunca sei se devo só colocar a receita ou dissertar sobre a vida. Mas para quem nos está a visitar pela primeira vez, fique a saber que gosto de dar dois dedos de conversa, principalmente agora que estou de licença e que ao contrário da maioria das mães ao fim do dia não converso com um adulto, o pai não chega a casa, no máximo chega por skype!!!



E em vez do pai chegam duas lindas e fofas criaturas cheias de pica e histórias e também cansadas com tudo o que isso implica numa criança... e eu confesso que à medida que as horas vão passando vou ficando mais cansada, não consigo dormir durante o dia, sempre fui assim e à noite a Maria acorda ainda de 4h em 4h, normalmente às 2h e às 6h e depois às 6h55 toca o despertador e já não durmo mais... ufa...já estou cansada de me ler!

Estar com os três sozinha não é tão difícil como podem pensar, é muito exigente, temos de fazer muitas pequenas escolhas durante o dia e ter uma rotina durante a semana imaculada, de manhã qualquer minuto é precioso e na hora de deitar também. Não podemos é falar muito sobre isso...ahahah!! É quase como "o melhor é ir recalcando a trabalheira que isto dá!" e viver um dia de cada vez! 

Se quiserem que partilhe as nossas rotinas da manhã e do sono posso fazê-lo. Se resultam com três, podem bem ajudar quem tem um ou dois! 

Agora que já passaram a seca, deixo a receita das mini pizzas de couve flor. Eu detestava couve flor, a primeira vez fiz com tomate na base e ficou espetacular, entretanto fui-me habituando ao sabor e até como bem e gosto. Substituo muitas vezes pelo arroz por exemplo.






 Mozzarella e Bacon

 Tomate Cherry e Coentros

Presunto e Espinafres

Mini Pizzas de Couve Flor 

Receita 
1 couve flor sem folha
1 ovo
4 colheres de sopa de mistura de queijos para pizza
2 colheres de sopa de coentros picados

1. Partir a couve flor aos pedaços e colocar no microondas 6 minutos. 
2. Retirar e picar na picadora ou bimby
3. Colocar num pano e espremer bem para retirar o excesso de água
4. Juntar o ovo, o queijo e os coentros 
5. Misturar bem com uma colher e com as mãos fazer 6 bolas e achatar bem num tabuleiro forrado com papel vegetal. 
6. Levar ao forno até estarem douradas

Dependendo da cobertura podem ir outra vez ao forno ou não. Para os toppings não há limites de imaginação. Deixo três sugestões! 

1. Tomate Cherry e Coentros
2. Espinafres e Presunto 
3. Mozzarella Fresco e Bacon (esta volta ao forno uns 5/8m)

Espero que gostem! 

Bom apetite!

Comentários