Passem a faca ao Littles! Cuscuz com legumes!

O Little cá de casa até come bem legumes, dentro do esperado para uma criança de 4 anos não está nada mal. Aceita brócolos, feijões verdes, grão, cenouras, já come salada com alface e tomate, entre outras coisas... Não me posso queixar, antes pelo contrário!(quando este blog nasceu a palavra de ordem era...só me posso queixar...ahahahah... O puto não metia nada na goela...nem leite!) 

Mas os legumes e as crianças não são sempre amigos, é quase um clássico como o cão e gato não serem amigos, envolvê-los na preparação pode ser uma grande ajuda. Cá em casa quando fazemos cuscuz  de legumes quem parte os legumes é o Xoné. Tábua de cozinha, faca com pouca capacidade corte (de sobremesa por exemplo) e legumes variados. 

A receita de hoje é cuscuz com cebola (corta a mãe), alho (corta a mãe), corgete(corta o filho), cogumelos (corta o filho) e cenoura (corta o filho). O Mané gosta muito, mas... Só se for ele a preparar... Uma pessoa entende lá estes putos!!!

                
Cuscuz com legumes

Receita:
1/2 cebola
1 dente de alho
1 cenoura média ás tiras finas
1/2 corgete as rodelas
6 cogumelos as fatias
200 gr Cuscuz
Azeite
Agua 
Sal 
Hortelã 

1. Partir os legumes aos pedaços, em quadradinhos pequeninos colocar numa frigideira com um fio de azeite e cozinhar até ficarem macios, mas ainda com textura sem desfazer. Reservar. 

2. Num tacho colocar água a ferver, com um fio de azeite, sal e hortelã.

3. Colocar o cuscuz numa taça e quando a água ferver deitar sobre o cuscuz até cobrir. Talvez mais um dedo de água. Tapar com um prato e aguardar 5 minutos até a água desaparecer. Soltar com o garfo.

4. Ligar novamente o lume da frigideira com os legumes (podem fazer tudo ao mesmo tempo e preparam os cuscuz enquanto os legumes cozinham). Misturam o cuscuz na frigideira, envolvem bem sem desfazer e voliá. 

5. Servir quente com o que gostarem mais, aqui por casa servimos muito com salmão. 

Bom apetite!


Comentários