Cuscuz a voar pela cozinha....why not?

A pedido de várias famílias, deixo a sugestão para o almoço de Domingo...aposto que os littles vão adorar fazer "porcarias" com o cuscuz... a receita é da Tia ... as fotos são do sr. Google... E o resultado é delicioso...


Receita ( 6 a 8 coxas/pernas)

2 coxas de frango por pessoa adulta, 1 por Little 
Sumo de uma laranja e 1/2 
50 ml de vinho branco 
1 molho de coentros picados
4 dentes de alho picados
1 colher de chá de açaf
Azeite
Sal 

Deixar as coxas a marinar, na mistura ingedientes acima descritos com um fio de azeite. De preferencia de manhã para a noite. Antes de colocar no forno, deitar mel a gosto por cima das coxas. Colocar no forno e assar até ficar bem tostadinho.

Para o cuscuz costumo colocar um tacho com água a ferver, com um fio de azeite, um dente de alho, uma folha de hortelã e sal. Numa tigela coloco a quantidade de cuscuz indicada na embalagem para o número de pessoas correspondente. Depois da água ferver uns 5 minutos deito para a tigela até cobrir todo o cuscuz. Aguardo 5 a 10 minutos, tapo com um pano e mexo com um garfo para soltar. Devem servir o cuscuz logo de seguida e só depois de ter absorvido toda a água. 

Os brócolos cozem num tacho à parte com água e sal. Lembrem-se para os brócolos ficarem bem verdes só devem colocá-los na água quando esta já estiver a ferver em cacho.

Bom apetite! 

Comentários